sábado, 13 de outubro de 2012

Plan to be surprised!




Dear Readers, for most of you, this is my first column in your paper. In the future, I will be answering your questions, but today I want to break from my usual format and talk to you about the subject of plans. Not so much my plan for this column, but life plans, and how we all make them. And how we hope that our kids make good, smart, safe plans of their own. But if we're really honest with ourselves, our plans usually don't work out as we had hoped. So instead of asking our young people "What are you plans? What do you plan to do with your life?" maybe we should tell them this: Plan to be surprised.

Look After You by The Fray on Grooveshark


Dan in Real Life [Eu, Meu Irmão e Nossa namorada] é um daqueles filmes que você não dá nada por ele. Que você vê o banner na locadora (isso ainda existe?) ou num site de filmes qualquer e simplesmente ignora. E se você for ver o título dele em português (Eu, meu irmão e nossa namorada), aí é que você não vai dar a mínima atenção a ele mesmo! Mas num daqueles dias que não se tem mais nada pra ver na TV, você dá o direito da dúvida a ele e assiste. E se surpreende.

Eu precisei assisti-lo duas vezes incompletas e então mais uma assistindo do começo ao fim, para então decidir: Amo esse filme! E o trecho que colei aí em cima é o que fecha o enredo com aquele ar de "nossa, que perfeito!".

Sem mais, a tradução livre para os que não entendem inglês.


Queridos leitores, para a maioria de vocês esta é minha primeira coluna neste jornal. No futuro eu estarei respondendo às suas perguntas, mas hoje eu quero sair da mesmice do formato usual, e falar sobre Planos. Não sobre meus planos para essa coluna, mas planos de vida e como todos nós o fazemos. E como nós esperamos que nossas crianças façam planos bons, inteligentes e seguros. Mas se formos verdadeiramente honestos conosco, perceberemos que nossos planos geralmente não funcionam como a gente espera que eles funcionem. Então ao invés de perguntar aos jovens "Quais são seus planos? O que você planeja fazer da sua vida?", talvez devêssemos dizer a eles: PLANEJEM SEREM PEGOS DE SURPRESA.

Um abraço. ;-)


Trailer do Filme:

Nenhum comentário: