quarta-feira, 26 de março de 2014

a âncora ::




"Now he left a hole in my heart 
A hole in a promise, a hole on the side of my bed
Oh but now that he's gone, well life carries on
And I miss him like a hole in the head"



Você lembra da época em que tu andavas solto pelo mundo, pulando de cama em cama, chamando isso de liberdade, e sem saber viver sem ser desse jeito? Se lembra da época em que tu te encantavas por qualquer boca, qualquer história, e saía pelo mundo sendo de todo mundo, e não conseguindo ser de ninguém? As pessoas são interessantes demais para eu ter que ficar preso apenas a uma, você dizia. Te lembras disso? Antes, muito antes de você querer ser meu, e de se dispor a se estabelecer numa relação tradicional tão piegas.

Estive me lembrando dessa época. E não me senti nada importante, nada especial por ser hoje pedaço dessa tua mudança. Não vejo em mim nada de melhor por ter te ajudado a aterrizar. Na verdade sinto justamente o contrário. Me sinto a pedra que te empurra pra baixo, que te prende em um lugar só. Me sinto tua âncora, peso que te impede de sair voando por aí.

Não que eu ache que você fosse feliz naquela época. Não que eu ache que você não seja feliz hoje. Só não consigo deixar de pensar que estou sendo um peso sobre essa tua natureza nômade. Talvez daqui a alguns anos você sinta que eu fui a gaiola que te impediu de voar. Mesmo que você nunca soubesse pra onde ir. Mesmo que teu vôo sempre fosse tão solitário.

Talvez teu passado vá sempre me amedrontar. 
Talvez a saudade da tua antiga liberdade sempre nos assombre atrás da porta do armário. 
Talvez meu amor não seja suficiente pra te fazer ficar por muito tempo.
Talvez a vida te chame, e você vá embora batendo asas, portas e me deixe.

Mas enquanto houver tardes ensolaradas, e sorrisos nos nossos rostos, eu quero estar...
Quero ser teu porto seguro, teu farol na tempestade. 
Quero te dar outro tipo de asas, diferentes das que você costumava ter. 
Quero te fazer sentir que pode ir embora, mas que tem muito mais motivos pra ficar.
Quero que só nós dois para ti baste. Nós dois, e todos que de nós vierem.

Nenhum comentário: